quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ida à Antártica: Punta Arenas (Chile) - Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF)

Saímos de Punta Arenas (Chile) no dia 23/11/09, com destino a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), na Ilha Rei George, Arquipélago Shetlands do Sul, Antártica. A primeira etapa foi realizada de Punta Arenas (Chile) até a estação chilena Presidente Eduardo Frei, a bordo do Hércules C-130 da FAB. Da Base Aérea Antártica Pdte. Eduardo Frei parte da equipe seguiu de bote até o Navio Polar (NPo) Almirante Maximiano e outra parte de helicóptero. Fomos muito bem recebidos pelo Comandante e por toda a tripulação. Pudemos conhecer o navio, incorporado no início do ano de 2009 pela Marinha do Brasil. O trajeto de Frei até a Estação durou cerca de 3 horas. Do navio para e Estação o percurso foi feito de bote. Também fomos muito bem recebidos pelo chefe da EACF e pelo Grupo Base.

Fotos: Profas. Cristina, Virgínia e Theresinha; Adriana, Karin e Profa. Emília; Karin e Tia Alice; chegada na Base Aérea Antártica Pdte. Eduardo Frei; Base Aérea Antártica Pdte. Eduardo Frei; NPo. Almirante Maximiano na frente a estação chilena; Estação Bellingshausen (Rússia), que fica ao lado da estação chilena; estação chilena; passadiço do NPo. Almirante Maximiano; Profa. Dra. Theresinha Monteiro Absher e o Comandante do NPo. Almirante Maximiano; cyber cafe do navio; espaço para reuniões do navio; academia; antigo frigorífico; oficina de máquinas; laboratório seco; modelo do navio; interior do navio; interior do navio.



















2 comentários:

  1. Hotel 5* heinn rsrsrs
    Bom trabalho, boa sorte por ai e ve se não bebe muito pra não enjoar novamente rsrs
    Bj
    Rodrigo-Gordo

    ResponderExcluir
  2. CARACA!!!! Esse é o Maximiano?? Nossa, quero morar nele... Beijo pra todos aí! E um bem grande e especial pro Bruno querido, Pri (SAUDADE), Karin e Josi!
    Bom trabalho!
    Caia

    ResponderExcluir