sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conheça: MSc. Josilene da Silva e Priscila Kienteca Lange

As pesquisadoras Josilene e Priscila desenvolvem projetos que fazem parte do INCT-APA Módulo 3, dentro do grupo que denominamos Hidrologia e Plâncton.

Josilene possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Taubaté e mestrado em Oceanografia Química pelo Instituto Oceanográfico, USP, sob orientação da Profa. Dra. Rosalinda Carmela Montone. Atualmente é bolsista DTI-3 do Projeto INCT Antártico de Pesquisas Ambientais, contribuindo com a avaliação dos parâmetros hidrográficos da Baía do Almirantado.

Priscila é formada em biologia marinha e licenciatura em ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atua desde 2003 na pesquisa sobre o fitoplâncton da zona costeira Antártica, mais especificamente da Baía do Almirantado. Durante a graduação, participou do projeto “Implantação de estratégia de monitoramento de impacto ambiental na fauna bentônica da zona costeira rasa da Baía do Almirantado” (Rede 2 – PROANTAR), atuando no Laboratório de Fitoplâncton Marinho da UFRJ sob a orientação da Profa. Dra. Denise Rivera Tenenbaum e co-orientada pela Prof. Dra. Lúcia de Siqueira Campos. Após formada, permaneceu nesta linha de pesquisa, na ocasião inserida no projeto “Vida Marinha Antártica: Biodiversidade em Relação à Heterogeneidade Ambiental na Baía do Almirantado, Ilha Rei George, e áreas adjacentes (MABIREH)” (Ano Polar Internacional). Durante o período em que permaneceu no Lab. de Fitoplâncton Marinho da UFRJ, participou também de projetos de extensão voltados para a educação infantil, relacionados ao fitoplâncton. Atualmente está cursando o mestrado em Oceanografia Biológica na Universidade Federal do Rio Grande, orientada pela Prof. Dra. Virgínia M. T. Garcia, onde realiza um projeto que visa compilar os dados relacionados ao fitoplâncton da Baía do Almirantado obtidos desde 2002 através dos projetos dos quais participou.

Josilene e Priscila (Foto: Priscila K. Lange)

Nenhum comentário:

Postar um comentário