sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) e arredores

25/11/09: EACF e arredores. A Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) está localizada na Península Keller, Enseada Martel, na porção norte da Baía do Almirantado, Ilha Rei George, Antártica. Na Baía do Almirantado estão localizadas diversas estações de pesquisa, além da EACF. Polônia, Perú, Estados Unidos e Equador mantém estações ou refúgios na região.
Além disso, a Baía possui uma área denominada Área Antártica Especialmente Gerenciada (AAEG) da Baía do Almirantado, por ser uma região de grande interesse ambiental e científico.
Esta época do ano a estação ainda está parcialmente coberta de neve e gelo e a superfície da porção mais interna da Baía ainda está congelada - confira as fotos!

Quer saber mais sobre a EACF e o Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR)? Acesse:
https://www.mar.mil.br/secirm/proantar.htm
http://www.inct-antartico.com.br/

Fotos: Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF); Refúgio 1; Morro da Cruz e lago congelado; Módulo de Meteorologia - Heber, Josilene e Marcos; Morro da Cruz e cruzes; rochas ao redor das cruzes; vista para Yellow Point e geleira Stenhouse - baía parcialmente congelada; EACF; Morro da Cruz e Módulo VLF; Pinguim Adélia (Pygoscelis adeliae); frente da EACF; foca; Pinguim Papua ou Gentoo (Pygoscelis papua); Skua (Catharacta maccormicki); entrada da EACF.















2 comentários:

  1. Não tem coisa errada não?

    Internet, Blog, atualização diária com fotos.

    Essa não era para ser uma aventura em local inóspito? rs

    Bom trabalho a todos aí!

    E beijo especial à mais nova blogueira! Só falta viciar igual a maioria...rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karin!!! Que máximo!!! Adorei as fotos do navio novo e a Josi conversando com o meu amigão HB! Vão sempre lá na meteoro e peçam pão fresco pro HB!!!! fala q eu que dei a dica que ele vai me matar... Aproveitem muito! beijão!!!
    Thaís Santos

    ResponderExcluir