quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sábado de sol e faxinão, domingo de coleta e cozinha!

Desde que chegamos, um dia (ou pelo menos uma parte do dia) de sol e céu azul foi raro, mas sábado, dia do faxinão na estação (eu no lixão, Theresinha na academia, Josilene na padaria/paiol de pronto uso e Priscila na baldeação) o sol apareceu, parou de ventar e o céu estava sem nuvens. Pelo menos por algumas horas! Tivemos tempo para sair e tirar algumas fotos!

Frente da EACF.

Mastro da EACF.

Tanques de combustível da EACF.

Heliponto da EACF.

Entrada da EACF (Foto: Josilene da Silva).

Karin L. Elbers (Foto: Josilene da Sivla).

Josilene da Silva (Foto: Karin L. Elbers).

Domingo fizemos uma tentativa de coleta em uma região mais rasa da Baía do Almirantado. Eu e a Priscila fomos com uma roupa de borracha a prova de água, acoplada a uma bota de borracha que permite a nossa entrada na água, também conhecida como "sapão". A roupa também possui uma luva de neoprene, em que a água entra, mas não sai, permitindo que esquente em contato com o calor do corpo.
Depois de 30 minutos para vestir todas as camadas e o sapão, com ajuda, é claro, saimos de bote em direção ao Refúgio 1. Na volta para a estação encontramos uma foca leopardo descansando sobre um pedaço de gelo!
Domingo também foi meu dia de trabalho na cozinha, junto com o Praxedes (Cuca), a Simone (Arsenal), o Renir (Grupo Base), a Hellen (TV Vanguarda) e a Josilene. Como foi um dia de trabalho normal na estação, fizemos café da manhã, almoço e janta para todos na estação (64 pessoas)!

Maciel (Grupo Base) (Foto: Priscila K. Lange).

Glênio (Chefe) (Foto: Priscila K. Lange).

Profa. Dra. Theresinha Monteiro Absher (Foto: Priscila K. Lange).

Karin L. Elbers (Foto: Priscila K. Lange)

Priscila K. Lange (Foto: Priscila K. Lange).

Foca leopardo (Foto: Priscila K. Lange).

Foca leopardo (Foto: Priscila K. Lange).

Foca leopardo (Foto: Priscila K. Lange).

Equipe da cozinha - Simone (Arsenal), Hellen (TV Vanguarda), Josilene e Karin. (Foto: Praxedes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário